Internacional Representantes da Ucrânia e da Rússia trocam socos na Turquia

Representantes da Ucrânia e da Rússia trocam socos na Turquia

Uma confusão entre dois representantes da Rússia e da Ucrânia, países em guerra no Leste Europeu, viralizou nas redes sociais.

No vídeo, um deputado ucraniano aparece dando socos e pontapés em um representante da delegação de Moscou, após o russo roubar a bandeira das mãos dele, durante um evento no Parlamento de Ancara, capital da Turquia.

Segundo a imprensa internacional, o parlamentar ucraniano Oleksandr Marikovsky balançava a bandeira de seu país atrás da delegada russa Olga Timofeeva, enquanto ela dava uma entrevista. O caso ocorreu na Assembleia Parlamentar da Cooperação Econômica do Mar Negro em Ancara, Turquia, nessa quinta-feira (04).

Irritado, outro membro da delegação russa, identificado pela imprensa como Valery Stavitsky, arrancou a bandeira das mãos do ucraniano. O parlamentar da Ucrânia rapidamente seguiu o russo e deu socos nele, antes de puxar a bandeira de volta.

Os dois precisaram ser separados após a confusão. O porta-voz e responsável pelo evento, Mustafa Şentop, interveio e exigiu que os políticos fossem retirados do salão.

“Quem nós autorizarmos a falar vai falar aqui. Não vou deixar ninguém perturbar a paz e a ordem desta reunião. Se alguém tiver essa intenção, saia”, determinou Şentop.

Recomendado para si:  Bolívia anuncia multas para cidadãos que não votarem nas eleições presidenciais

Nas redes sociais, defensores ucranianos compartilharam o episódio afirmando que o político russo “desrespeitou a bandeira ucraniana” e, portanto, mereceu uma lição.

A Rússia e a Ucrânia estão em guerra há mais de um ano, quando as tropas do Kremlin invadiram o país vizinho em fevereiro de 2022. Apesar da mobilização internacional, ainda não há uma perspectiva de resolução do conflito, que se arrasta deixando milhares de vítimas.