Dois indivíduos encontram-se detidos na 3.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Chimoio, província de Manica, indiciados no roubo de electrodomésticos no recém-inaugurado condomínio de juízes, localizado no bairro Heróis Moçambicanos.
Os indiciados confessos, explicaram que aproveitaram-se da ausência dos agentes de segurança para perpetrar o acto criminal.
Segundo a PRM em Manica, o assalto ocorreu na noite do dia dos trabalhadores, altura em que os residentes e os seguranças encontravam-se eufóricos na sequência das festividades da efeméride.
Foi assim que os meliantes apoderaram-se de diversos electrodomésticos avaliados em mais de 90 mil meticais.
Parte dos bens roubados foi recuperado, inclusive os amuletos que os larápios supostamente usaram para “fragilizar e retirar a atenção dos vigilantes afectos à residência dos magistrados do Ministério Público.
Mouzinho Manasse, chefe do departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Manica, disse que os indiciados são reincidentes e os mesmos praticam assaltos em residências com recursos a instrumentos contundentes.