Economia EUA desembolsam USD 4,3 milhões para reabilitação de estradas em Cabo Delgado

EUA desembolsam USD 4,3 milhões para reabilitação de estradas em Cabo Delgado

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Os Estados Unidos da América vão desembolsar um total de 4,3 milhões de dólares para a reabilitação de estradas na província de Cabo Delgado, anunciou a embaixada norte-americana, em comunicado.

“Assentes numa relação histórica entre o Governo dos EUA e a Administração Nacional de Estradas, estas doações combinadas de 4,3 milhões de dólares são uma demonstração concreta do empenho do povo americano para com Moçambique”, declarou directora da missão da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Helen Pataki, citada na nota.

Do valor, segundo a fonte, citada pela AIM, pelo menos dois milhões já foram disponibilizados e a outra parte vai ser entregue ao Governo moçambicano ao longo dos próximos dois anos, no âmbito de um projecto para melhorar a estrada R698, que serve de corredor para as comunidades afectadas por desastres naturais em épocas chuvosas e pelo terrorismo naquela província.