Economia EUA desembolsam USD 5,7 milhões para assistência de emergência pós-ciclone Freddy

EUA desembolsam USD 5,7 milhões para assistência de emergência pós-ciclone Freddy

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou três subvenções de assistência humanitária para as populações afectadas pelo ciclone Freddy em Moçambique, num valor total de 5,7 milhões de dólares, informou fonte oficial.

“Estamos profundamente preocupados com o impacto devastador do ciclone Freddy sobre o povo de Moçambique”, disse o embaixador dos EUA em Moçambique, Peter Vrooman, citado num comunicado do Governo norte-americano.

O valor será alocado através do Programa Alimentar Mundial (PAM), da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o objectivo é garantir a assistência urgente às vítimas do ciclone.

“O financiamento proverá 30 dias de assistência alimentar de emergência a 135.000 pessoas e ‘kits’ de abrigo a mais de 7.500 lares, bem como um amplo apoio em termos de água e saneamento. Os fundos serão também utilizados para a rápida reabilitação de instalações de saúde, incluindo infra-estruturas de água danificadas”, lê-se na nota.