Sociedade HCB suspende descargas face à aproximação de tempestade

HCB suspende descargas face à aproximação de tempestade

A Hidroelétrica de Cahora Bassa anunciou a interrupção das descargas para travar subidas de caudal do rio Zambeze face à aproximação da tempestade tropical Freddy. 

“Com esta medida de gestão hidrológica, a Barragem de Cahora Bassa irá contribuir para a redução significativa dos níveis hidrométricos no baixo Zambeze”, referiu o presidente da Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), Boavida Muhambe, em comunicado, citado pela Lusa.

O objectivo é “evitar o agravamento dos possíveis impactos negativos da passagem do ciclone tropical Freddy”.

“Neste sentido, a barragem estará a cumprir com uma das suas principais funções, a de minimização dos efeitos nefastos dos eventos extremos a jusante do empreendimento”, concluiu.

Recomendado para si:  Trabalhadores propõem subsídio de desemprego e pensões integrais em Moçambique

Destaques da semana