Sociedade Detidos 20 automobilistas por tentativa de suborno em Nampula

Detidos 20 automobilistas por tentativa de suborno em Nampula

Vinte automobilistas foram detidos semana passada nos distritos de Nampula, Meconta e Nacala-Porto por tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT) em plena via pública com valores que variam entre 100 e cinco mil meticais.

Ainda na mesma semana, 63 condutores foram detidos por diversas irregularidades, dentre as quais condução ilegal, sob efeito de álcool e desacato às autoridades.

A PT interpelou 26.974 automobilistas, dos quais 1.915 foram encaminhados de imediato às unidades policiais, tendo culminado com a detenção de 63 indivíduos por diversas irregularidades que incluem condução sem carta e sob efeito de álcool. A informação foi divulgada ontem na cidade de Nampula pelo porta-voz da PRM, Zacarias Nacute, no habitual “briefing” semanal.

Na ocasião, Nacute revelou que duas pessoas, das quais um menor de 13 anos, morreram afogadas nas praias de Munangome, no distrito de Mossuril, concretamente no posto administrativo de Lunga, e de Mecuta, no distrito de Memba. Os factos ocorreram nos dias 10 e 11 do mês em curso, e o corpo do menor ainda não foi encontrado.

Recomendado para si:  172 mil habitantes ameaçados por cheias e inundações na época chuvosa na província de Maputo