Um indivíduo, de 27 anos de idade, que se fazia passar por enfermeiro no Centro de Saúde de Namiepe, está encarcerado numa das celas da Polícia, na cidade de Nampula, indiciado de falsas qualidades e roubo de material clínico.
O jovem é natural da província de Cabo delgado e, de acordo com as autoridades, auto-intitula-se membro efectivo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
Entretanto, o falso enfermeiro disse sofrer de perturbações mentais. O porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, disse que o indivíduo se introduziu na calada da noite na enfermaria do Centro de Saúde de Namiepe, no bairro de Namicopo, e, em seguida, apoderou-se do material clínico.
A detenção do indiciado foi mercê à prontidão dos agentes de saúde afectos àquela unidade sanitária que se encontravam em serviço e denunciaram as falsas qualidades à Polícia.