Destaque SERNIC sem povas de envolvimento de deputado em tráfico de drogas

SERNIC sem povas de envolvimento de deputado em tráfico de drogas

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) confirma o caso de tráfico de drogas, a partir do Porto de Macuse, mas não dá certezas quanto ao envolvimento de um deputado da Assembleia da República (AR) no crime.

A directora nacional do SERNIC, Domingas Chicuate, citada pelo Notícias, disse que o caso de tráfico de drogas ocorreu em Novembro do ano passado, envolvendo um professor e um comandante naval, ora detido, mas ainda não há evidências de envolvimento de um dos deputados da AR.

Chicuate falava há dias, em Quelimane, por ocasião da audiência concedida aos  membros do SERNIC pela secretária de Estado, Judith Mussácula, por ocasião das  comemorações do sexto aniversário da instituição.

A fonte precisou que durante os trabalhos operativos foram apreendidos 110 quilogramas de cannabis sativa, 102 quilogramas de morfina, 14 quilogramas de haxixe, 0,5 quilogramas de heroína e 5150 gramas de metanfetamina.

Em associação com o crime foram detidas 26 pessoas, sendo que os processos foram remetidos ao Ministério Público para outros termos legais.

Recomendado para si:  Chuvas intensas em Nampula podem afectar mais de 1,5 milhão de pessoas

Chicuate afirmou também que o ano passado foi marcado pelo esclarecimento de diversos casos criminais, que culminaram com 87 detenções.

Dados estatísticos indicaram que no período em análise foram registados a nível da província 2007 processos-crime, contra 2506 do ano transacto, uma redução de quatrocentos e noventa e nove processos.