Destaque Nampula: Agente da Polícia morto por mineiros ilegais

Nampula: Agente da Polícia morto por mineiros ilegais

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi morto por mineiros ilegais na província de Nampula. O caso deu-se na manhã de domingo, no distrito de Mogovolas, depois de a Polícia ter baleado um mineiro, numa zona de extracção de pedras semipreciosas.

O local é de difícil acesso e fica no interior do posto administrativo de Iuluti, no distrito de Mogovolas, na província de Nampula. O jornal O País levou horas para chegar ao local onde recentemente foi descoberta a existência de pedras semipreciosas e, por isso, bastante procurado por garimpeiros ilegais.

A comunidade está com medo das autoridades, mas também dos próprios mineiros e os respectivos patrões, mas os poucos que aceitaram dar algum depoimento explicaram os contornos da violência que culminou com a morte do agente da Polícia. Ele foi agredido com recurso a picaretas e acabou por perder a vida no Hospital Central de Nampula, para onde tinha sido socorrido.

Depois do incidente, foi destacado um grupo de agentes da Polícia para guarnecer o local, que, por sinal, ainda não foi concessionado a qualquer empresa de mineração.