Destaque CHAN 2023: Moçambique e Argélia jogam pela liderança

CHAN 2023: Moçambique e Argélia jogam pela liderança

Moçambique e Argélia centralizam, hoje, a partir das 21h00, no Estádio Nelson Mandela, em Argel, as atenções da terceira e última jornada do Grupo A do CHAN’2023.

Os Mambas, às ordens de Chiquinho Conde, esperam vencer o desafio para terminarem na liderança da prova, enquanto os Guerreiros do Deserto pretendem terminar invictos na fase de grupos.

À entrada da terceira ronda, Moçambique ocupa a segunda posição, com quatro pontos, atrás da líder Argélia, com seis.

Basta um empate para Moçambique carimbar o passaporte para a próxima fase. Na eventualidade de perder o encontro com o país organizador do CHAN e a Etiópia vencer o duelo frente à Líbia, os Mambas e os etíopes ficam igualados a quatro pontos e quem tiver o melhor saldo de golos avança para o segundo turno da prova. No arranque do campeonato, os dois conjuntos empataram sem golos.

Moralizado com o triunfo sobre a Líbia, por 3-2, Moçambique pretende dar sequência ao ciclo de vitórias, frente a um adversário de reconhecido valor.

Caso Moçambique adopte a postura que evidenciou diante da Líbia vai, seguramente, conseguir um resultado satisfatório.

Por outro lado, depois do triunfo diante da Etiópia, o combinado argelino quer manter a onda de bons resultados na competição, pelo que se espera um jogo “electrizante” de prognóstico bastante reservado.

Em dois jogos já disputados, os Mambas tem o melhor ataque do agrupamento, tendo marcado três golos e consentido dois. Já os da África do Norte marcaram dois golos e continuam com a baliza inviolada.

Ainda hoje, para o mesmo grupo e à mesma hora, a Líbia defronta a Etiópia,  num jogo de desfecho imprevisível, visto que ambas as selecções procuram a primeira vitória no torneio.

Os líbios são os “lanterna vermelha”, sem qualquer ponto, ao passo que a Etiópia é penúltima, com um.

A Etiópia ainda não marcou qualquer golo e sofreu um. A Líbia tem a pior defesa da série, consentiu quatro golos e apontou dois.