Destaque Cabo Delgado: Membro da força local mata esposa grávida e suicida-se

Cabo Delgado: Membro da força local mata esposa grávida e suicida-se

Um cidadão, membro da Força Local, residente na vila de Ancuabe, em Cabo Delgado, baleou mortalmente a sua cônjuge, na noite de quarta-feira, tendo depois cometido suicídio.

De acordo com a Carta MZ, para lograr os seus intentos, o elemento da Força Local teria ido às autoridades locais, no dia 28 de Dezembro, solicitar uma arma de fogo, para efeitos de patrulhamento, mas a mesma viria a ser usada para alvejar a esposa, docente na Escola primária completa de Ancuabe. Consumado o acto, tirou a sua própria vida, aliás, o mesmo membro vinha solicitando a arma de fogo nas duas últimas semanas.

Uma fonte familiar contactada ao telefone pela “Carta” disse que o casal vivia momentos de briga nos últimos tempos, sobretudo, quando a esposa, que respondia pelo nome de  começou a frequentar à distância um curso no ensino superior numa das universidades na cidade de Pemba.

Contou ainda que a mãe da vítima também se enforcou, quando recebeu a notícia do baleamento da filha, pouco depois de ter sido levada ao centro de saúde local, onde viria a perder a vida.

Recomendado para si:  Mais de 2500 alunos em Guijá enfrentam época chuvosa ao relento