O Chefe de Estado Moçambicano, Filipe Nyusi, convidou em Alcobaça, no distrito de Leiria, durante a inauguração do Montebelo Alcobaça Historic Hotel, para que “os portugueses visitem os destinos turísticos de Moçambique” e “explorem as oportunidades de investir”.
Filipe Nyusi, que com Marcelo Rebelo de Sousa copresidiu à inauguração, manifestou o desejo de que “os portugueses continuem a ser o primeiro navio” do investimento no sector do turismo, definido como prioritário, e que já mereceu investimento português por parte do Grupo Visabeira.
Ao grupo, o Presidente da República deixou o repto para que, depois do investimento no hotel ontem inaugurado no Mosteiro de Alcobaça, volte “a investir alternadamente” para que se siga um novo investimento em Moçambique, país que o Governo pretende tornar “um destino seguro”.
Filipe Nyusi discursava na sessão solene de inauguração do Montebelo Alcobaça Historic Hotel, que desde ontem disponibilizou 91 unidades de alojamento instaladas no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça, alvo de uma obra de recuperação que contou com a assinatura do arquitecto Eduardo Souto Moura.
O hotel representou um investimento de 24,5 milhões de euros do Grupo Visabeira e é o sétimo da cadeia Montebelo Hotels & Resorts em Portugal.
Depois da unidade de Alcobaça, a cadeia Montebelo Hotels & Resorts inaugurará, em Janeiro de 2023, um novo hotel em Lisboa, no Chiado. A cadeia detém, ainda, seis hotéis e ‘resorts’ em território moçambicano.