Destaque EUA e Inglaterra emitem alerta para terrorismo na Nigéria

EUA e Inglaterra emitem alerta para terrorismo na Nigéria

A Embaixada dos Estados Unidos na Nigéria emitiu na segunda-feira, um alerta de segurança sobre o alto risco de ataques terroristas em Abuja.

Segundo a CNN, após o aviso de terrorismo da Embaixada dos EUA, o Alto Comissariado Britânico também emitiu um  semelhante, ao mesmo tempo em que anunciou serviços reduzidos.

Outros países europeus estão também a reduzir os serviços e atenderão apenas às necessidades urgentes.

Numa reacção rápida, o Departamento de Serviços de Estado (DSS) pediu calma, dizendo que as precauções necessárias estão a ser tomadas para proteger e “outras partes da Nigéria”.

De acordo com um comunicado da embaixada dos EUA em Abuja, os alvos do ataque terrorista podem incluir edifícios do Governo, locais de culto, escolas, mercados, centros comerciais, hotéis, bares, restaurantes, eventos desportivos, terminais de transporte, instalações policiais e organizações internacionais.

O último alerta seguiu recentemente na forma de um relatório de inteligência, divulgado em Setembro pelos EUA, sobre possíveis ataques a instalações militares na Nigéria, um dos alvos da Escola de Artilharia do Exército, que abriga o segundo maior depósito de munições do país. O relatório referia que os terroristas queriam encenar uma ocupação de Abuja.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 13 de Outubro de 2025