Um grupo armado desconhecido atacou na noite de quarta-feira as instalações de uma empresa de mineração de rubis no sul de Cabo Delgado, no distrito de Montepuez, e levou à evacuação de outra, anunciaram as autoridades e empresas.
O alvo foi a empresa Gemrock, em Namanhumbir, no distrito de Montepuez, onde foram destruídas casas e veículos, sem indicação de vítimas, referiu a polícia local citada pela Televisão de Moçambique (TVM).
As instalações ficam as 12 quilómetros de outra empresa, a Montepuez Rubi Mining (MRM) da multinacional Gemfields, que, entretanto, através de comunicado, anunciou a evacuação do espaço e suspensão de atividades.
“Um ataque atribuído à atividade insurgente foi relatado na mina de rubi vizinha pertencente à Gemrock”, anunciou, acrescentando que “os detalhes do ataque estão a ser verificados”.
“Como consequência, a MRM iniciou o processo de evacuação de colaboradores, operacionais e empreiteiros e, portanto, as operações de mineração no local cessaram”, lê-se no documento.
Um camião cisterna destinado ao transporte de combustível líquido despistou-se e incendiou-se nas proximidades de uma ponte no distrito de Vanduzi, na província de...
Na noite desta quinta-feira, uma agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi assassinada por indivíduos ainda não identificados na província de Maputo.
A...
Foram publicadas hoje, dia 24 de Outubro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...