Sociedade Bernardino Rafael pede vigilância e denúncia da circulação de ilegais em Gaza

Bernardino Rafael pede vigilância e denúncia da circulação de ilegais em Gaza

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, pede maior vigilância à população de Gaza e denúncia da circulação de imigrantes ilegais que podem estar ligados aos terroristas.

Bernardino Rafael falava, no último sábado, na vila de Macia, numa reunião de educação da comunidade para a prevenção da criminalidade, no âmbito da ligação Polícia-Comunidade.

O Comandante-Geral da PRM frisou que face ao alastramento de focos de terroristas, que estão a ser combatidos em Cabo Delgado, há necessidade de as comunidades da vila da Macia estarem atentas à denúncia da presença de pessoas estranhas, sobretudo, por ser um corredor que pode albergar imigrantes ilegais.

Nesta reunião, Bernardino Rafael mostrou-se igualmente preocupado com o envolvimento de jovens da província de Gaza em homicídios e violação sexual de mulheres e crianças, actos que, segundo ele, estão ligados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

A título ilustrativo, Rafael disse que dos quatrocentos e cinco casos criminais registados nos primeiros nove meses deste ano, em Gaza, trinta e três casos foram de homicídios e quinze relacionados com violação sexual.

Recomendado para si:  Comandante Distrital da PRM em Marracuene morta a tiro por desconhecidos

Durante a reunião para a educação da comunidade sobre a prevenção da criminalidade, o Comandante-Geral da Polícia pediu a população da vila da Macia para denunciar comportamentos desviantes de alguns membros da Polícia que estão a manchar a imagem da corporação.