Após um ano e meio a dirigir os britânicos do Chelsea, o treinador alemão Thomas Tuchel foi despedido do clube após um início complicado desta temporada 2022/2023.
A primeira surpresa da jornada inaugural da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino acabou por ser fatal ao técnico germânico Thomas Tuchel.
Já houve uma surpresa nestes primeiros jogos da jornada inaugural da Liga dos Campeões: o Chelsea perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno dos croatas do Dínamo Zagreb.
Em Zagrebe, a capital da Croácia, os londrinos não conseguiram concretizar o favoritismo perante a equipa da casa.
Na Liga Inglesa, o início de temporada também não tem sido o melhor. Os ‘Blues’ ocupam o sexto lugar com 10 pontos, acumulando três triunfos, um empate e duas derrotas.
Com estes resultados complicados, e após apenas sete jogos entre Premier League e Champions League, os novos donos do clube, Todd Boehly e Behdad Eghbali, que compraram a equipa ao russo Roman Abramovitch, decidiram separar-se do treinador alemão Thomas Tuchel.
“Queremos agradecer a Thomas e ao seu staff pelo seu esforço durante o período no clube. Terá, com todo o direito, um lugar na história do Chelsea depois de conquistar a Liga dos Campeões, a Supertaça e o Mundial de Clubes durante o período em que esteve à frente da equipa. Numa altura em que se cumprem 100 dias desde a mudança na gestão do clube, os novos donos acreditam que esta é a altura certa para se fazer esta transição“, pode ler-se na nota publicada no site do Chelsea.