O presidente ruandês, Paul Kagame, promoveu a dias o major-general Innocent Kabandana ao posto de tenente-general no âmbito “da sua comissão de serviço em Moçambique”, onde foi comandante da força-tarefa conjunta das forças de segurança ruandesas na província de Cabo Delgado, destacadas em Julho de 2021, a pedido de Maputo, para combater os terroristas, escreve a Carta.
As tropas ruandesas, juntamente com as de Moçambique, desalojaram os terroristas e restauraram a autoridade do Estado, especialmente nos distritos de Palma e Mocímboa da Praia. Kabandana, ex-comandante da Academia Militar de Ruanda e ex-comandante das Forças Especiais, possui mestrado em Administração de Empresas pela Oklahoma Christian University, EUA.
As outras nomeações importantes anteriores incluem o de oficial da Brigada responsável pelos Assuntos Militares Civis, Instrutor Chefe da Academia Militar de Ruanda em Gakko e vice-Chefe de Pessoal Militar na Missão das Nações Unidas no Sul do Sudão (UNMISS). Ele também foi presidente do Conselho de Concursos Militares, Chefe de Logística e Director da Academia da Paz de Ruanda.














