Destaque Detido homem suspeito de atear fogo na casa e matar a mãe

Detido homem suspeito de atear fogo na casa e matar a mãe

Uma anciã de 84 anos de idade perdeu a vida sexta-feira, em consequência de queimaduras, depois que a sua casa ardeu, supostamente por fogo posto.

O facto ocorreu no distrito de Morrumbene, província de Inhambane, e presume-se que tenha sido protagonizado pelo filho da anciã, que acusa a mãe de ser responsável pelo seu insucesso na vida.

O indiciado de 55 anos de idade, que não se mostra arrependido pela perda da mãe, confirma ter ateado fogo na cozinha, onde a vítima se encontrava. A anciã tentou escapar do fogo, sem sucesso, dada a idade avançada. Ela acabou estatelada no chão.

“A minha vida não estava a andar bem por causa da feitiçaria da minha mãe. Convidei-a  várias vezes para irmos ao curandeiro tratarmos desta situação. Tinha aceite, inclusive arranjou galinhas para a cerimónia, apenas faltava o dinheiro para pagar pelo serviço. Volvidos três meses vendeu as galinhas, alegadamente porque queria comprar açúcar”, narrou o suposto criminoso

Segundo Alceres Cuamba, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Inhambane, este é segundo caso registado naquele distrito, na sexta-feira. O outro envolveu um cidadão que ateou fogo numa residência da sua ex-esposa, alegadamente por causa de ciúme.

Alceres Cuamba disse que os dois indiciados encontram-se detidos e esta semana poderá ser legalizada a sua prisão, seguidamente o processo poderá passar para outra instâncias judiciais.

“O Serviço Nacional de Investigação Criminal registou de Janeiro a esta parte seis processos reportando este tipo de crime”, reforçou.