Destaque SENAMI pretende realizar censo de estrangeiros no país

SENAMI pretende realizar censo de estrangeiros no país

O Serviço Nacional de Migração vai realizar um censo para avaliar a condição de legalidade de estrangeiros no país, informou o diretor-geral da entidade, Fulgêncio Seda, na cidade da Beira, em Sofala, momentos após efetuar uma visita de trabalho à delegação do Serviço de Migração naquela província do centro de Moçambique.

“Nós estamos a planificar um recenseamento de raiz dos estrangeiros, visando saber onde eles se localizam, qual foi o primeiro visto que usaram para entrar na República de Moçambique e quais são as atividades que estão a desenvolver”, explicou Fulgêncio Seda, citado pela Carta.

Segundo a fonte, será a primeira vez que o país realiza este tipo de recenseamento, cujo objetivo principal é o “controlo da legalidade” dos estrangeiros em Moçambique.

“Estamos neste momento a desenhar a plataforma das informações que nós precisamos que façam parte deste leque de controlo que nós desejamos implementar pela primeira vez”, acrescentou Fulgêncio Seda, sem avançar a data do arranque do processo.

Previous articleFundo de Estradas com dívida de 118 milhões de meticais
Next articleZelensky quer pedir ajuda à China para acabar com a guerra