Destaque SEJE com falta de financiamento para projectos submetidos

SEJE com falta de financiamento para projectos submetidos

A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego queixa-se de falta de financiamneto para desenvolvimento de projectos submetidos àquela instituição.

Segundo O País, nos últimos dois anos, o fundo de apoio a iniciativas juvenis financiou 430 projectos em 40 distritos no país. Até ao fim deste ano serão financiados mais 200 projectos, totalizando 630 projectos em 62 distritos.

“Preocupa-nos o acesso ao financiamento para jovens; a morosidade do processo, ou seja, o tempo que passa desde que um jovem toma conhecimento da janela de financiamento, submete o seu projecto até ao dia em que recebe os fundos para começar a implementá-lo; preocupa-nos, também, o nível de reembolso e o acompanhamento dos beneficiários”, detalhou o secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo.

O secretário de Estado da Juventude defende, ainda, a necessidade de acreditar nos jovens, pelo que afirma que já estão em curso medidas para resolver os problemas da camada.

“Debatemos profundamente, neste nosso terceiro conselho coordenador, e, daqui, saíram propostas e caminhos para melhorarmos nestes aspectos. Acreditamos que os trabalhos em curso trarão resultados satisfatórios em breve”, salientou o secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo.

Para a execução dos 630 projectos, o fundo de apoio a iniciativas juvenis disponibilizou cerca de 100 milhões de Meticais.

Petersburgo falava, esta quinta-feira, no encerramento do terceiro conselho coordenador da instituição que decorreu no distrito de Mossuril, na província de Nampula.

Artigo anteriorAusências de Manuel de Araújo ditam adiamento da sessão da Assembleia Municipal
Próximo artigoDupla moçambicana na final do africano em voleibol de praia