Destaque PRM detém suposto autor de “notícias falsas”

PRM detém suposto autor de “notícias falsas”

A Polícia da República de Moçambique deteve, ontem, na Matola um indivíduo de 52 anos de idade indiciado no crime de autoria e divulgação de informações falsas através de várias plataformas digitais.

No acto, a Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu quatro telemóveis e diverso equipamento informático que se presume ter sido usado para o efeito.

O facto foi revelado pelo porta-voz do Comando-Geral da PRM, Orlando Mudumane, que falava em conferência de imprensa convocada para refutar todas informações postas a circular nas redes sociais, dando conta uma suposta autorização para uma manifestação geral para o dia 8 de Agosto.

“Repudiamos todas informações supostamente emanadas pelo Comando-Geral da Polícia dando conta que a instituição autorizou a realização de uma manifestação à escala nacional. São informações falsas emitidas por indivíduos de má-fé com intenções criminosas para desestabilizar o país”, disse Mudumane.

Como resultado das investigações da génese desses conteúdos, um indivíduo foi recolhido as celas da PRM na cidade da Matola, província de Maputo.

Artigo anteriorMoçambique equaciona comprar combustível barato da Rússia
Próximo artigoAviões chineses violam zona de defesa e mísseis sobrevoam Taiwan