Sociedade Jovem mata patroa em Boane

Jovem mata patroa em Boane

Um jovem de 24 anos de idade encontra-se detido, desde semana passada, no Comando Distrital de Boane, província de Maputo, indiciado no assassinato da sua patroa após esta exigir-lhe dinheiro em falta na receita da venda de bolinhos e ovos cozidos.

A vítima, de 58 anos de idade, foi assassinada na noite de 24 deste mês na sua residência no bairro de Jonasse, depois de informar ao empregado que não teria o seu salário mensal antes de pagar os valores em dívida, de que sempre discutiam, escreve o Notícias.

Não concordando, o empregado recorreu a um pau de almofariz, surpreendeu a sua patroa na cozinha e desferiu-lhe um golpe fatal na testa.

Consumado o crime, o jovem posicionou o corpo da vítima no sofá, cobriu com uma almofada e pôs-se ao fresco. O suspeito foi capturado na paragem da Casa Branca, na Machava, quando tentava viajar para a província de Inhambane, sua terra natal.

“Depois da discussão sobre os valores da receita diária, o miúdo foi à varanda buscar um pau e deu-lhe uma vez na cabeça, perdeu os sentidos e começou a sangrar. De seguida colocou o corpo no sofá e tapou-lhe o rosto com uma almofada”, afirmou Silva Simbine, vizinho da vítima.

“A mulher vinha reclamando há mais de duas semanas do facto de o dinheiro das vendas de ovos e bolinhos chegar sempre incompleto”, acrescentou.

De acordo com a porta-voz da Polícia de Moçambique, na província de Maputo, Carmínia Leite, o incriminado foi encaminhado para o Hospital Distrital devido a perturbações mentais, pois uma vez nas autoridades policiais respondia fora do contexto.