Desporto Fórmula 1: Verstappen cimenta liderança no GP da Hungria

Fórmula 1: Verstappen cimenta liderança no GP da Hungria

O piloto Max Verstappen da Red Bull-RBTP venceu o grande prémio da Hungria e passa contar com 28 vitórias na Fórmula 1, oito no Mundial de 2022.

Arrancando da 10.ª posição da grelha de partida, o campeão de 2021 estreou-se a ganhar na Hungria e, aproveitando o dia mau da Ferrari, combinou a 8.ª vitória da temporada com o aumento da vantagem sobre Charles Leclerc no topo da classificação do campeonato de pilotos, de 63 pontos para 80.

Verstappen, que protagonizou pião antes de assumir a liderança de corrida que registou 7 mudanças de comandante e esteve quase sempre sob ameaça de chuva, beneficiou de estratégia correta de pneus, arrancando com o composto mais macio da Pirelli, para atacar na primeira fase do grande prémio, de forma a ganhar posições, e montando o médio nas duas paragens que realizou durante as 70 voltas.

Surpreendentemente, com a Ferrari fora de combate, por decisões estratégicas erradas, também relacionadas com a seleção dos pneus, dia (muito) bom para a Mercedes, que voltou a colocar dois pilotos no pódio, a exemplo do que tinha sucedido há uma semana, em Paul Ricard, França, na ronda 12 do campeonato, com Lewis Hamilton na 2.ª posição, à frente do parceiro de equipa George Russell. No Mundial de Construtores, a escuderia alemã soma menos 30 pontos do que a italiana, que passou a estar a 97 da Red Bull, que está cada vez mais bem posicionada na corrida à reconquista de título que não vence desde 2013.

Recomendado para si:  Geny Catamo volta a lesionar-se e pára duas semanas

A Fórmula 1, depois desta corrida no Hungaroring, pára para férias, regressando à ação apenas a 28 de agosto, com o Grande Prémio da Bélgica.

Destaques da semana