Desporto Agente da polícia preso no Brasil após morte de campeão mundial de...

Agente da polícia preso no Brasil após morte de campeão mundial de jiu-jitsu

As autoridades brasileiras prenderam no domingo um agente da polícia acusado de ter matado a tiro Leandro Lo, oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, após uma discussão numa festa em São Paulo.

O tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo, 30 anos, da Polícia Militar de São Paulo, compareceu no domingo, perante os seus superiores, e foi imediatamente detido como suspeito do crime ocorrido na madrugada de domingo.

A detenção cumpre uma ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo, que impõe a detenção preventiva durante 30 dias, enquanto Veloso é investigado, como principal suspeito do homicídio do campeão mundial.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Velozo foi levado a uma esquadra para depor e posteriormente será transferido para uma penitenciária especial para agentes das forças de segurança.

O assassinato ocorreu no Esporte Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, a maior cidade do Brasil, onde o atleta tinha ido com amigos para um espetáculo de um grupo de música popular, numa festa.

Recomendado para si:  Geny Catamo volta a lesionar-se e pára duas semanas

Segundo testemunhas, o lutador discutiu, por motivos ainda não conhecidos, com Velozo, aparentemente bêbado, e imobilizou o agente de polícia com uma chave de braço, típica das artes marciais.

Assim que ficou livre, o agente sacou de uma arma e disparou contra a cabeça do campeão mundial.

Destaques da semana