O Governo vai subsidiar o transporte de passageiros em cerca de cinquenta milhões de dólares, o equivalente a 3,2 biliões de Meticais para responder ao problema do custo dos combustíveis no país.
O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, avança que este recurso poderá proteger as famílias mais fulneráveis, nos próximos seis meses, mesmo diante dum possível aumento do custo de petróleo e seus derivados no mercado internacional.“
“Recursos esses, avaliados em cerca de 50 milhões de dólares para este fim. Em resultado, nós esperamos que mesmo perante eventuais incrementos adicionais do preço do mercado internacional, que tem sido volátil, as populações dos centros urbanos possam estar protegidos, pelo menos nos próximos seis meses, na perspectiva da situação global melhorar e voltar a uma situação de preços de mercado, que estavam abaixo de cem dólares por barril“, disse.
O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, falava, esta sexta-feira, em Maputo, em conferência de impresa conjunta com o director para o Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), Alberto Selassié.