Destaque Terroristas decapitam três pessoas em ataque a bairro de Nangade

Terroristas decapitam três pessoas em ataque a bairro de Nangade

Um grupo armado invadiu na manhã desta terça-feira, em Chitunda, um bairro da sede distrital de Nangade e matou por decapitação três civis, todas deslocadas de guerra, tendo em seguida queimado casas e roubado bens diversos. 

A VOA que cita fontes locais, o grupo era composto por cerca de 10 homens todos encapuzados acabou sendo repelido pela tropa regional da Africa Austral que ajuda Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado.

“Os insurgentes recuaram logo que a tropa foi combater” o grupo, disse à VOA Abdul Assane, um morador de Nangade, e acrescentou que a postura da tropa foi a que “impediu que os insurgentes entrassem na vila”.

O bairro atacado acolhia muitos deslocados da Mocímboa da Praia, sendo que as três vítimas do ataque são oriundos daquele distrito, contou uma outra fonte, afiançando que vários abrigos foram igualmente queimados.

Uma outra fonte suspeita que os atacantes tenham saído da Tanzânia, e usaram a zona baixa para entrar na vila e pelo menos “dois dos insurgentes foram capturados” durante os combates.

Recomendado para si:  Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro

“Estes insurgentes estavam perto da vila desde o dia 24 de Julho. Muitas pessoas sabiam que eles estavam perto, mas estávamos seguros porque a tropa da SADC está cá a nos proteger”, disse um morador de Nangade, fazendo notar que algumas pessoas fugiram da vila antes do ataque.