Destaque Pastores detidos por envolvimento em esquema de vagas para Matalane

Pastores detidos por envolvimento em esquema de vagas para Matalane

Dois pastores foram detidos na Cidade de Maputo por envolvimento em esquemas para extorquir dinheiro com promessas de vagas ao curso básico da PRM.

De acordo com o Notícias os pastores terão conseguido burlar pouco mais de 245 mil meticais, os detidos assumem o crime e alegam que foram enganados por uma instrutora da PRM em Matalane, conhecida por Leopoldina, que disse que tinha cinco vagas para ajudar os irmãos da igreja.

Os dois suspeitos dizem estar envolvidos no caso porque entraram em contacto com as vítimas com o objectivo de ajudar os crentes.

“Eu liguei para o filho do pastor a dizer que existem vagas disponível, uma vez que ela estava interessada. Nós não cobrávamos nada, quem cobrava era a instrutora, simplesmente facultávamos os número das pessoas e entrava em conversação com os interessados”, referiu um dos indiciados.

“Não sabemos dizer onde ela se encontra, apenas desapareceu, sumiu com o dinheiro”, disse o outro pastor.

Por seu turno, a mãe de uma das vítimas aponta que o pastor e a instrutora abordaram-na com exigência de 80 mil meticais para ingressar ao curso de instrução básica da PRM.

Recomendado para si:  INATRO em Gaza alerta para cumprimento das regras de trânsito após acidente fatal

“O pastor garantiu que a minha filha iria entrar em Matalane, e caso acontecesse qualquer problema, o dinheiro seria reembolsado, por isso confiei nele”, explicou.

Segundo o porta-voz da PRM, na cidade de Maputo, Leonel Muchina, a Polícia já está a trabalhar para localizar e neutralizar a membro apontada como a mentora do crime.

“É esse nosso maior interesse, estamos a trabalhar não só com as vítimas, mas também com os pastores. Temos indícios bastantes para esclarecermos essa onda de burlas”, afirmou.