Destaque Atiradores matam 15 pessoas em bar na África do Sul

Atiradores matam 15 pessoas em bar na África do Sul

Homens armados com fuzis e pistolas abriram fogo na madrugada deste domingo (10) em um bar em Soweto, na África do Sul, deixando 15 pessoas mortas e ao menos oitos feridas. De acordo com o que a polícia local informou à agência Reuters, o crime ocorreu pouco depois da meia noite.

Atiradores entraram em um bar e dispararam aleatoriamente contra os clientes. Os criminosos fugiram e a polícia ainda não sabe quantas pessoas estão envolvidas e nem qual foi a motivação para a chacina.

A polícia sul-africana investiga ainda outros dois tiroteios em bares pelo país na madrugada deste domingo, informou a Reuters. As autoridades, contudo, dizem ainda não haver indícios de que os casos estejam ligados.

Segundo o jornal The Guardian, o porta-voz da polícia sul-africana, Dimakatso Sello, informou que uma força tarefa foi criada para investigar o crime.

De acordo com o oficial, o bar fica em uma região sem energia elétrica e muito escura, o que torna difícil a identificação de suspeitos. O comissário de polícia da província de Gauteng, Elias Mawela, disse que muitas vítimas foram baleadas quando tentavam fugir do tiroteio.

Recomendado para si:  Coronel Randrianirina assume presidência de Madagáscar após fuga de Rajoelina

“De repente, eles ouviram tiros e foi quando as pessoas tentaram sair correndo do bar. Não temos ainda todos os detalhes do momento e nem por qual o motivo eles estavam atacando essas pessoas”, disse.