O Presidente da República exige a união de esforços visando o combate cerrado a imigração ilegal e a criminalidade associada, no país.
O Presidente da República diz que o terrorismo, o tráfico de seres humanos, a falsificação de documentos de viagens, os crimes contra fauna e flora e a exploração ilegal de recursos minerais são crimes associados à migração, por isso exige o fim da entrada e saída ilegal de pessoas do país.
Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, em Maputo, na cerimónia de promoção de dois comissários do Serviço Nacional de Migração (SENAMI).
Trata-se do superintendente, Fulgêncio Seda, à patente de comissário-chefe da Migração, e da superintendente-chefe da Migração, Sílvia Maholela, à patente de comissário da Migração, ambos no escalão de oficiais Comissários.
Assim, Fulgêncio Lucas Seda passa ao cargo de director-geral do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) e será coadjuvado por Sílvia Matilde da Conceição Maholela que passa a ocupar o posto de directora-geral-adjunta.