Real Madrid venceu o Manchester City por 3-1 após prolongamento (6-5 agregado final) e chega à final pela 17ª vez. “Reds” e “merengues” já disputaram duas finais entre si, com uma vitória para cada lado.
Mahrez abriu o marcador para os ingleses, mas Rodrygo levou o jogo para prolongamento com dois golos num minuto nos descontos do segundo tempo. Já no prolongamento, Benzema marcou o terceiro dos merengues.
Os ingleses procuraram o golo que levasse a partida para o desempate por grandes penalidades, mas o Real Madrid acabou mesmo por vencer o jogo e confirmar a maldição do Santiago Bernabéu. Depois de terem pé e meio fora da passagem às fases seguintes da prova milionária, os merengues conseguiram, quer nos oitavos de final, quer nos quartos de final, ter duas remontadas épicas, às quais juntaram mais uma no caminho para a final de Paris.
Contra tudo e contra todos, o Real Madrid assinou uma reviravolta que muitos pensaram impossível e agora vai defrontar o Liverpool.
É a terceira vez que as duas equipas se defrontam na final da Liga dos Campeões. Uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, em 1981, o Liverpool venceu por 1-0 e em 2018, o Real Madrid venceu por 3-1, completando um “tri” de conquistas na “Champions”
Real Madrid e Liverpool vão disputar a final da Liga dos Campeões no dia 28 de maio, em Paris, no Stade de France.