Os Serviços Provinciais de Migração em Sofala abortaram esta semana, no Aeroporto Internacional da Beira, uma tentativa de tráfico de seis imigrantes ilegais que pretendiam viajar para a vizinha África de Sul.
Segundo avança a RM, os indivíduos provenientes de Adis Abeba, capital da Etiópia, não apresentavam nenhuma documentação e muito menos sabiam ao certo o que iriam fazer naquele pais vizinho, limitando-se apenas a dizer que iam a busca de oportunidades.
O porta-voz da direcção provincial de migração em Sofala, Mangazi Nsinganu, que é citado pela RM, afirma que perante a situação, a polícia não teve dúvidas de que se tratava de mais um caso de tráfico, tendo por isso ordenado o seu regresso para o país de origem.
Mangazi Nsingano, não descarta a possibilidade de que os indivíduos poderiam estar na rede dos recrutados para ingressar nas fileiras dos terroristas em Cabo Delgado e apela maior vigilância para evitar casos do género.
No ano passado quarenta imigrantes ilegais foram repatriados para os respectivos países, através da estrada nacional número seis.













