Destaque Abortada tentativa de tráfico de imigrantes ilegais em Sofala

Abortada tentativa de tráfico de imigrantes ilegais em Sofala

Os Serviços Provinciais de Migração em Sofala abortaram esta semana, no Aeroporto Internacional da Beira, uma tentativa de tráfico de seis imigrantes ilegais que pretendiam viajar para a vizinha África de Sul.

Segundo avança a RM, os indivíduos provenientes de Adis Abeba, capital da Etiópia, não apresentavam nenhuma documentação e muito menos sabiam ao certo o que iriam fazer naquele pais vizinho, limitando-se apenas a dizer que iam a busca de oportunidades.

O porta-voz da direcção provincial de migração em Sofala, Mangazi Nsinganu, que é citado pela RM, afirma que perante a situação, a polícia não teve dúvidas de que se tratava de mais um caso de tráfico, tendo por isso ordenado o seu regresso para o país de origem.

Mangazi Nsingano, não descarta a possibilidade de que os indivíduos poderiam estar na rede dos recrutados para ingressar nas fileiras dos terroristas em Cabo Delgado e apela maior vigilância para evitar casos do género.

No ano passado quarenta imigrantes ilegais foram repatriados para os respectivos países, através da estrada nacional número seis.

Recomendado para si:  SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

Destaques da semana