Economia Projecto hidroeléctrico de Mpanda Nkuwa com financiamento do BAD

Projecto hidroeléctrico de Mpanda Nkuwa com financiamento do BAD

Moçambique assinou, em Acra, na República do Gana, um acordo de investimento, com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), para a implementação do projecto de construção da hidroeléctrica de Mpanda Nkuwa, na província de Tete.

O acordo, rubricado esta terça-feira pelo Vice-presidente do BAD, Kevin Kariuki, e o director do gabinete de implementação do projecto de Mpanda Nkuwa, Carlos Yuni, visa entre outros objectivos a obtenção do apoio do BAD nas fases de desenvolvimento do projecto, até a obtenção do financiamento.

O acto foi testemunhado pelos presidentes do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, e da República de Moçambique, Filipe Nyusi.

Na sua intervenção, Akinwumi Adesina assegurou que a instituição que dirige vai continuar a apoiar os programas de desenvolvimento socioeconómico da região, com destaque para Moçambique.

Por seu turno, o presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, disse tratar-se de um sinal de compromisso que o Banco Africano de Desenvolvimento tem para os países do continente.

Recomendado para si:  Cancelamento de serviços pela Mozal leva Duys Engineering a suspender operações em Moçambique