O Vice-Presidente do Botswana, Slumber Tsogwane, encoraja ao contingente do seu país que integra a SAMIM a continuar firme e engajado na luta sem tréguas contra o terrorismo na província de Cabo Delgado.
Segundo a RM, o dirigente fez o encorajamento ao dirigir uma parada, numa das posições da tropa do seu país, no âmbito da vista que efectua à província de Cabo Delgado, desde esta segunda-feira.
O Vice-presidente do Botswana, destacou na ocasião a importância da missão, não apenas no que se refere a ajuda a um país irmão a combater o terrorismo, um problema da região, como também na vida profissional de cada militar.
“Cumpra a missão com cometimento e disciplina para que um dia terminem com sucesso. A experiência que estão a acumular aqui, vos tornará soldados altamente preparados, não apenas para missões idênticas, como também para a defesa do nosso país”, disse.
O Vice-presidente do Botswana confortou a tropa, afirmando que o governo e povo do seu país está junto com o contigente destacado para Cabo Delgado.
“Nós continuamos convosco e temos orado por vocês, dia e noite, para um dia voltem à casa, junto das vossas famílias” , acrescentou.
Na posição de Mueda, Slumber Tsogwane ficou informado que depois de sucessivos ataques e movimentação de terroristas em Março e Abril, nos últimos dias, já se vive a paz e tranquilidade no distrito de Mueda onde opera o contingente do Botswana, fruto dum trabalho coordenado com as Forças de Defesas Segurança e a sua congénere da Tanzânia, que também intervém na região.