Sociedade Três jovens raptados em Macomia

Três jovens raptados em Macomia

Três jovens, com idades compreendidas entre 22 e 23 anos, foram raptados por terroristas na manhã da última quarta-feira (27), na aldeia Bangala 2, distrito de Macomia, na província de Cabo Delgado, quando buscavam lanho e cocos para o consumo e venda.

A notícia avançada pela Carta de Moçambique revela que chegados ao local, um dos membros do grupo decidiu subir um coqueiro distante donde estavam os outros três. Entretanto, foi nesse instante que seis homens armados e fardados com uniforme das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) apareceram no local, tendo obrigado os três a descer dos coqueiros e a caminhar em direcção a uma mata.

Tendo notado que algo estranho estava a acontecer, o jovem que não foi raptado seguiu discretamente o grupo e de seguida foi comunicar as autoridades locais que prontamente informaram as forças da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM) presentes naquele local.

De imediato, iniciou a perseguição do grupo pela mata dentro, mas não foi possível resgatar os três jovens.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos

De referir que, nos últimos meses, os ataques terroristas e situações de rapto incidem mais nos distritos de Nangade e Macomia, onde nos últimos dias as Forças ruandesas tiveram de colocar no seu mapa de trabalho o distrito de Macomia, com vista a devolver a paz e tranquilidade às comunidades locais que aos poucos têm retornado às suas regiões de origem.