Destaque Réus recusam titularidade dos imóveis alistados pelo MP

Réus recusam titularidade dos imóveis alistados pelo MP

A Magistrada do Ministério Público, Ana Sheila Marrengula, mantêm-se firme na decisão de arrestar uma residência do réu Bruno Langa, 15 parcelas de terra e uma residência do réu Manuel Renato Matusse e um imóvel do réu Teófilo Nhangumele, como também no arresto de três imoveis e uma parcela de terra, do réu Gregório Leão antigo Director-Geral do SISE.

Contudo, todos os réus, cujo pedido do arresto dos seus bens foi debatido, esta quarta-feira, recusaram a titularidade dos imóveis alistados pelo Ministério Público para o efeito, alegando pertencerem a terceiros.

Dois dos referidos imoveis de Gregório Leão foram registados em nome da Sociedade Anlaba, entidade que o réu Gregório Leão recusa a titularidade.

Consta também dos bens do Antigo Director-Geral do SISE que estão na lista dos arrestos, uma parcela de terra que esta registada em nome do irmão.

A magistrada do Ministério Público, Ana Sheila Marrengula, disse existirem evidências de que todos os bens alistados, pertencem ao réu Gregório Leão.

Recomendado para si:  Governo ordena suspensão de licenças mineiras em Manica

O Ministério Público reiterou ontem que os bens do antigo director-geral do Serviço de Informações de Segurança do Estado (SISE), Gregório Leâo, devem ser arrestados à luz da legislação moçambicana.