Economia Italiana Saipem ganha concurso de manutenção da Coral Sul FLNG

Italiana Saipem ganha concurso de manutenção da Coral Sul FLNG

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A empresa italiana Saipem especializada em serviços petrolíferos ganhou um contrato a longo prazo para serviços de manutenção da plataforma flutuante Coral Sul FLNG para gás natural liquefeito ao largo da bacia do Rovuma.

O contrato, no valor aproximado de 150 milhões de dólares, foi adjudicado por uma sociedade de propósito específico constituída em Moçambique por parceiros da Área 4, tendo como operador delegado a Eni e a ExxonMobil, e como restantes parceiros a CNPC, Galp, KOGAS, e ENH. O acordo tem uma duração máxima de 10 anos e abrange a manutenção de todas as instalações da FLNG e a supervisão a bordo, bem como a criação de uma base logística onshore, escreve o Diário Económico.

“A adjudicação deste novo contrato de prestação de serviços confirma a presença da Saipem no segmento de gás natural liquefeito, no âmbito da diversificação do portefólio de projectos e reforça o seu posicionamento num país estratégico como Moçambique”, refere a multinacional italiana em comunicado.

A unidade de FLNG Coral Sul foi construída para produzir gás natural da Bacia do Rovuma, localizada a cerca de 50 quilómetros da costa moçambicana. É a primeira instalação FLNG a operar em águas ultra profundas, ligada a um sistema subaquático a uma profundidade de cerca de 2000 m.