Desporto Mundial do Qatar-2022: O tudo ou nada das selecções africanas esta noite

Mundial do Qatar-2022: O tudo ou nada das selecções africanas esta noite

Serão conhecidas hoje as cinco selecções que estarão em representação do continente africano no Campeonato do Mundo de futebol, que terá lugar no Qatar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro.

Para já Egipto, Argélia e Tunísia estão bem aviadas para carimbarem o passaporte para o “Mundial” se se atender que saíram vitoriosos nos jogos da primeira “mão”. Todavia, as contas estão muito longe de ficar fechadas, até porque os adversários são de grande valor e, vão ter, certamente, uma palavra a dizer.

O Egipto irá tentar manter a preciosa vantagem de 1-0 obtida na primeira “mão”, em casa, sobre o Senegal. Em Dakar, capital senegalesa, não se advinha vida fácil para os “faraós”, na medida em que doutro lado estará o campeão africano disposto a querer provar porque razão está actualmente no topo de África. Para inverter o rumo da eliminatória, até aqui favorável aos egípcios, os senegaleses contam com a sua maior estrela, o avançado Sadio Mané, eleito melhor jogador do último CAN. Porém, importa realçar que o Egipto conta também com o virtuoso Mohamed Salah. O início deste encontro está marcado para às 19.00 horas.

Recomendado para si:  Parlamento peruano aprova destituição da Presidente Dina Boluarte até eleições de 2026

A mesma hora arranca o Nigéria-Gana, selecções que na primeira “mão” não foram além de um empate a zero. A jogarem no seu reduto, os nigerianos são favoritos a vencer e selar a qualificação, até porque os ganeses estão atravessar uma crise de resultados, que já vem do CAN, prova na qual não conseguiram passar da fase de grupos.

Para além destes jogos há ainda, o Tunisia-Mali, Argélia-Camarões e Marrocos recebe a Rep. Congo.