Duas pessoas foram mortas a tiro durante tumultos no distrito de Molumbo, província da Zambézia. Comandante provincial da polícia afirma que “foram alvejados na tentativa de impedir a destruição do posto policial”.
As forças de segurança moçambicanas mataram duas pessoas durante tumultos no distrito de Molumbo, na província da Zambézia. O comandante provincial da Polícia da República de Moçambique confirmou as duas mortes durante uma conferência de imprensa, na quarta-feira (09.03).
Kapangula frisou que a intenção não era matar as pessoas, mas dispersar a multidão. Quatro pessoas foram detidas na sequência dos tumultos.
O conflito entre a população e as autoridades moçambicanas começou na segunda-feira, no posto administrativo de Coromana, junto à fronteira com o Malawi. As autoridades distritais proibiram o uso exclusivo da moeda malawiana, o kwacha, nas trocas comerciais, e os cidadãos revoltaram-se, informou a Polícia da República de Moçambique.
Os tumultos agudizaram no dia seguinte. Perante a fúria da população, membros das Forças de Defesa e Segurança lançaram gás lacrimogéneo e dispararam na direção dos manifestantes.
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...