Destaque Detidos por porte ilegal de arma

Detidos por porte ilegal de arma

Estão detidos quatro indivíduos na 3.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Matola indiciados de porte ilegal de arma de fogo. Trata-se de indivíduos de nacionalidades moçambicana, nigeriana e sul-africana com idades compreendidas entre 28 e 44 anos, surpreendidos com uma metralhadora AKM, um carregador e 27 munições.

Os indiciados foram encontrados na Matola, no interior de uma viatura com destino à província de Gaza. Nenhum deles se declara criminoso e afirmam que estavam num carro (boleia) cujo motorista fugiu quando interpelado pela Polícia.

Entretanto, a porta-voz da PRM na província de Maputo, Carmínia Leite, disse haver suspeitas de se tratar de criminosos, que, além de porte ilegal de arma, poderão estar envolvidos em furto de viaturas, uma vez que portavam consigo duas chapas de matrícula de veículos.

“A viatura está parqueada na mesma esquadra e trabalho está em curso com vista a neutralizar o outro membro da quadrilha que está a monte, neste caso o motorista do veículo”, disse Leite.

Recomendado para si:  Parlamento impõe prazo para deputados do PODEMOS tomarem posse