Destaque Aluno de 13 anos esfaqueia dois colegas em São Paulo

Aluno de 13 anos esfaqueia dois colegas em São Paulo

Um aluno de um colégio particular na zona leste da cidade brasileira de São Paulo levou uma faca escondida para a escola e esfaqueou dois colegas durante uma aula, uma menina de 12 anos e um menino de 11.

Os dois feridos foram levados para o hospital, estando a menina em estado grave, enquanto o agressor foi internado numa unidade da Fundação Casa, uma prisão para menores.

O aluno de 13 anos chegou à escola sem aparentar qualquer alteração ao comportamento de todos os dias e foi para a sala de aula com a faca escondida. A certa altura, levantou-se, caminhou até à colega de 12 anos e desferiu-lhe 10 facadas em várias partes do corpo.

O pânico gerou-se imediatamente dentro da sala de aula e muitos alunos imaginaram que poderia tratar-se de mais um ataque provocado por algum tipo de radicalismo ou surto psicótico e que a intenção do agressor seria matar várias pessoas. Contido por um colega de apenas 11 anos, que também foi esfaqueado, o agressor acabou por ser imobilizado até à chegada da polícia.

Recomendado para si:  Protestos no Peru resultam em pelo menos um morto e mais de 100 feridos

Aos agentes, o aluno agressor disse apenas que estava cansado de sofrer bullying, sem especificar exatamente de quem e de que tipo. A polícia de São Paulo vai agora investigar o que realmente aconteceu e se o alvo do agressor era somente a primeira colega atacada ou, se não tivesse sido contido, ele atacaria os outros alunos.