Tanques e militares russos já chegaram aos subúrbios da capital. EUA dizem que tropas russas estão a encontrar mais resistência do que o esperado.
Vários vídeos que circulavam nas redes sociais e nas principais cadeias de televisão mostram tanques e tropas russas nos arredores da capital ucraniana, mas não havia sinal do assalto em larga escala que se temia que ocorresse durante esta sexta-feira. O avanço do grosso das forças russas terá sido travado pela destruição de várias pontes a norte da capital e pela resistência encontrada pelas forças russas junto à cidade de Chernihiv, que obrigou as colunas de tanques a procurarem uma rota alternativa.
A Presidência ucraniana voltou entretanto a apelar ao diálogo com a Rússia, afirmando pela primeira vez estar disposta a discutir um possível estatuto de neutralidade. A proposta foi saudada por Moscovo, que sugeriu negociações em Minsk, capital da Bielorrússia. A Ucrânia propôs, por seu lado, que as negociações decorressem em Varsóvia, e depois, segundo a versão do Kremlin, terá “cortado as comunicações”.

















