Sociedade Dois indivíduos foram detidos na posse de combustível roubado em Quelimane

Dois indivíduos foram detidos na posse de combustível roubado em Quelimane

Dois indivíduos encontram-se detidos desde sexta-feira na 4.ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Quelimane, indiciados de roubo de 120 litros de combustível numa empresa mineira que opera no distrito de Inhassunge.

A detenção dos visados foi possível graças a denúncias de populares quando os referidos indivíduos estavam a descarregar 51 bidões de 20 litros numa canoa, no bairro Chuabo Dembe, arredores de Quelimane.

O porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Sidner Londzo, disse, hoje, que os visados confessaram que vendiam o combustível aos transportadores semicolectivos de passageiros.

Segundo Londzo, os dois indivíduos tentaram subornar os agentes da polícia com seis mil meticais. Os indiciados de 46 e 23 anos, respectivamente, dizem que não são os autores do roubo e o combustível encontrado na sua posse foi comprado em Olinda, distrito de Inhassunge, onde opera uma mineradora, para depois revender na cidade de Quelimane.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica