A greve dos trabalhadores da açucareira de Xinavane, em Maputo, foi marcada por episódios de violência, segundo avança a imprensa moçambicana. Funcionários protestam desde janeiro por melhores condições.
A paralisação dos trabalhadores da açucareira de Xinavane, na província de Maputo, ficou marcada por detenções e atos de vandalismo, na quarta-feira (23.02), de acordo com a imprensa moçambicana.
“Houve confusão” e há relatos de que alguns grevistas foram detidos. A situação terá gerado revolta e, ainda de acordo com relatos, alguns trabalhadores depredaram dependências da açucareira, assim como residências de outros funcionários.
A greve dos trabalhadores da açucareira da Xinavane arrasta-se desde o fim de janeiro. Os grevistas reivindicam aumentos salariais e melhores condições laborais, e protestam contra a contração de mão-de-obra estrangeira, segundo a imprensa moçambicana.
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...