Início Destaque Angola poderá perder cinco milhões de vacinas contra a covid-19 que expiram...

Angola poderá perder cinco milhões de vacinas contra a covid-19 que expiram em Março

Angola poderá perder cinco milhões de vacinas contra a covid-19, que vão expirar até março próximo, enquanto mais de oito milhões de pessoas não fizeram ainda a segunda dose do imunizante, informou hoje o Governo.

A informação foi avançada pelo coordenador da Comissão Interministerial de Combate e Prevenção contra a Covid-19, Francisco Furtado, quando atualizava o decreto presidencial do estado de calamidade pública sobre a pandemia.

O também ministro de Estado e chefe da Casa Militar dos Presidente da República salientou que, por outro lado, o país está “num momento crítico”, porque algumas vacinas começam a aproximar-se do fim do prazo de validade. Entre as vacinas que vão perder validade, Francisco Furtado destacou a AstraZeneca, no dia 30 deste mês.

O governante angolano salientou que o processo de vacinação prosseguiu em todo o país com regularidade, todavia, mantém-se ainda distante da meta de vacinação dos 60% da população alvo, “para a sustentada imunidade de grupo que se pretende”.

FONTENotícias ao Minuto
Artigo anteriorInfeção pela Ómicron apresenta menor risco de morte do que Delta
Próximo artigoCidadã foi detida por promover tumultos num mercado em Tete