Internacional Seis tripulantes foram sequestrados por piratas no Golfo da Guiné

Seis tripulantes foram sequestrados por piratas no Golfo da Guiné

Seis membros da tripulação de um navio porta-contentores grego foram sequestrados na sequência de um ataque por piratas marítimos no Golfo da Guiné, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia.

A Marinha dinamarquesa tinha divulgado esta semana que piratas sequestraram um total de seis pessoas que estavam a bordo do navio grego Tonsberg, que se encontrava em águas internacionais ao largo da ilha de Bioko, da Guiné Equatorial.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia referiu hoje ter informações “sobre o sequestro de tripulantes do navio Tonsberg no Golfo da Guiné e confirmou que uma das vítimas é um cidadão polaco”.

A mesma fonte explicou, em comunicado, estar em contacto com diplomatas de “outros países” e também com o proprietário do navio para coordenar esforços e encontrar os sequestrados.

Segundo a Marinha dinamarquesa, uma das suas fragatas, a Esbern Snare, que patrulha aquela região desde novembro, perseguiu os piratas que abandonaram o navio num pequeno barco com os reféns a bordo.

Além dos seis reféns, um ferido foi resgatado pela fragata dinamarquesa e 14 outros tripulantes saíram ilesos e continuam a bordo do Tonsberg, revelou a agência de notícias da Dinamarca Ritzau, que cita um porta-voz da Marinha.

Recomendado para si:  Advogados de Sean “Diddy” Combs anunciam recurso contra pena de prisão