Início Internacional Militares feriram três manifestantes durante protesto em Mianmar

Militares feriram três manifestantes durante protesto em Mianmar

Militares do Exército birmanês avançaram no domingo (05) com um veículo contra manifestantes pró-democracia reunidos em Yangon, ferindo pelo menos três, segundo testemunhas presentes no local.

Apesar da repressão sangrenta contra os opositores da junta militar que tomou o poder em fevereiro, pequenas manifestações pró-democracia continuam a ocorrer regularmente no país.

Na manhã de domingo, um grupo se reuniu pacificamente em uma rua comercial de Yangon exibindo uma faixa com o agora famoso slogan “Liberte-se do medo” da líder civil deposta Aung San Suu Kyi, enquanto gritavam: “Devolvam o poder ao povo!”

Pouco tempo depois, um veículo de porte grande avançou contra a mobilização, atropelando algumas pessoas e dispersando as demais, segundo um jornalista presente no local do incidente.

Uma outra testemunha disse que viu um homem coberto de sangue, aparentemente em estado grave. Ele e outros dois feridos, incluindo um jornalista birmanês que cobria a manifestação, foram levados de ambulância.

De acordo com esta testemunha, os militares também espancaram três pessoas que estavam caídas no chão depois de terem sido atropeladas pelo veículo.

FONTEISTOÉ
Artigo anteriorVagas de emprego do dia 03 de Dezembro de 2021
Próximo artigoCerca de trabalhadores morreram em incêndio numa fábrica térmica na China