Início Internacional Media denunciou governo britânico por festa de Natal em 2020 em meio...

Media denunciou governo britânico por festa de Natal em 2020 em meio a covid-19

Um vídeo divulgado na terça-feira pelos media britânicos mostra que o governo do Reino Unido realizou uma festa de Natal há um ano, quando estavam em vigor fortes restrições devido à pandemia de covid-19.

A existência da festa já era conhecida depois de ter sido divulgada há poucos dias pelo jornal Daily Mirror, mas o vídeo que demonstrava a celebração e as piadas que os altos funcionários do governo fizeram despertou uma reação nos medias britânicos e na oposição.

Numa reação fulminante, o líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, pediu ao primeiro-ministro Boris Johnson para “confessar e se desculpar”. Para o líder do Partido Trabalhista, “mentir e rir dessas mentiras é vergonhoso”.

Segundo o canal Sky News, a Polícia Metropolitana de Londres está a rever o vídeo divulgado hoje para averiguar se há alguma infração às regras de isolamento social.

O primeiro-ministro estará hoje numa sessão de controle do Governo na Câmara dos Comuns (Baixa), devendo dar novas explicações sobre a festa de Natal de 2020.

FONTENotícias ao Minuto
Artigo anteriorFoi lançado festival de moda Mozambique Fashion Week
Próximo artigoPapa Francisco criticou proposta de alteração do termo Natal para Festividades