Internacional McDonald’s restringiu temporariamente as vendas de batatas fritas no Japão

McDonald’s restringiu temporariamente as vendas de batatas fritas no Japão

Um problema de abastecimento interrompeu a produção das famosas batatas fritas caseiras de Nova Iorque, que uma cadeia local de restauração tornou num dos ex-libris da cidade, noticiou na segunda-feira a agência de notícias Bloomberg. Famosa cadeia McDonald’s restringiu temporariamente as vendas de batatas fritas no Japão.

As batatas fritas, um dos complementos essenciais no menu de muitos restaurantes locais, para além da carne, correm o risco de ser mais uma vítima da escassez de produtos, que já levou a falhas no abastecimento do ‘cream cheese’ [creme de queijo em português], de frango ou mesmo de recipientes para ‘take away’.

Segundo revelou a proprietária da cadeia à Bloomberg, Jaine O’Neill, a quebra no abastecimento por parte do seu fornecedor de batatas de longa data, a Lamb Weston, causou surpresa e levou à interrupção da produção do seu produto exclusivo.

Poucas horas depois do anúncio na rede social, muitos seguidores propuseram soluções para encontrar fontes alternativas. A responsável confidenciou que o restaurante está a experimentar diferentes tipos de batatas durante este intervalo forçado.

Recomendado para si:  Supremo de Israel bloqueia tentativa do Governo de Destituir Procuradora-Geral Gali Baharav-Miara

A empresa fornecedora Lamb Weston não respondeu ainda aos pedidos de reação.

A famosa cadeia McDonald’s restringiu temporariamente as vendas de batatas fritas no Japão devido aos constrangimentos para a importação de batatas desde a América do Norte, enquanto a Shake Shack já ouviu rumores de uma escassez mas ainda não sentiu os efeitos.

De resto, esta empresa de ‘fast food’ está a oferecer batatas fritas no aeroporto JFK esta semana para passageiros que tiveram voos adiados ou cancelados.