Sociedade Homens armados invadiram e incendiaram localidade em Niassa

Homens armados invadiram e incendiaram localidade em Niassa

Um grupo de homens armados raptou uma centena de jovens e incendiou residências e barracas na localidade de Naulala, na província do Niassa, no norte de Moçambique.
Os homens armados, em número desconhecido, terão invadido a localidade de Naulala, no distrito de Mecula, na manhã de sábado, onde permaneceram por cerca de uma hora.

Além de invadir casas, os homens terão roubado produtos alimentares, medicamentos e incendiado “uma viatura da Reserva Especial do Niassa e quatro motorizadas”, para além de “raptarem cerca de uma centena de jovens, levado para destino desconhecido”.

A maioria da população daquela localidade está refugiada numa escola primária na vila sede do distrito de Mecula, havendo alguns que se encontram nas matas da região, próximo da Reserva do Niassa.

Terá havido um tiroteio entre a força da guarda fronteira e o grupo armado, suspeitando-se que este esteja relacionado com os grupos insurgentes de Cabo Delgado.

Membros das Forças de Defesa de Moçambique foram enviados àquela localidade para garantir proteção à população, avançou o jornal, tendo encontrado dois menores que “caminhavam desamparados”.