Internacional Alemanha enfrenta quarta vaga da pandemia da covid-19

Alemanha enfrenta quarta vaga da pandemia da covid-19

A Alemanha se vê afetada por uma “pandemia dos não vacinados”, alertou o ministro da Saúde, Jens Spahn, na quarta-feira (3), que também pediu o reforço das medidas para frear o aumento de casos de covid-19 no país.

A “quarta onda” da pandemia está nos atingindo “com força”, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, em coletiva de imprensa, enquanto a maior economia da Europa vê os casos de covid-19 dispararem nas últimas semanas.

Na quarta-feira, o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch (RKI) informou mais de 20.000 novos casos em 24 horas e de 194 mortes, uma incidência próxima aos níveis de maio

Segundo o ministro, as pessoas relutantes a se vacinar têm grande parte da responsabilidade por essa situação.

O ressurgimento das infecções chega em um momento politicamente delicado para a Alemanha, quando os social-democratas, vencedores das eleições de 26 de setembro, negociam a formação de um governo com os Verdes e os liberais para tentar alcançar um acordo em dezembro.

A chanceler disse neste fim de semana estar “muito preocupada” com a evolução da pandemia e que lamenta o número elevado de pessoas maiores de 60 anos não vacinadas.

Recomendado para si:  Sean ‘Diddy’ Combs pede perdão presidencial a Donald Trump após condenação

No entanto, reiterou que não considera necessário introduzir a obrigação de se vacinar.

As restrições de acesso a lugares públicos, restaurantes e teatros nem sempre são cumpridas, segundo Wieler.